Meus livros!

14 fevereiro 2010

A menina e suas estrelas

A menina acordou com uma vontade incontrolável de alcançar as estrelas. Ninguém deu crédito.
Como assim chegar ao céu?
- Estrela não se pega - falou o pai bem sério - estrela se vê, Lara.
E daí? Ela não desistiu. Todos os dias, na varanda do chalé onde morava, tentava encontrar uma forma de alcançá-las. Percorria o piso de tábuas corridas, apoiando-se nas grades trabalhadas de ferro e esperava, esperava... algo havia de acontecer e não existia dúvida em seus olhinhos brilhantes.
E suas noites eram feitas de vai e vem, entre luas novas, crescentes, cheias e minguantes. Noites quentes e chuvosas também - tempo em que não se avistava nada que não fosse nuvem.
- Eta! Mas Lara não se dava por vencida.
Batia o pé. Acreditava em magia e sim! Ainda chegaria seu momento de estar com as estrelas.
Adquiriu o hábito de ler enquanto esperava e leu muito. Leu tanto. Apaixonou-se por Literatura.
E assim foi crescendo. As páginas dos livros alimentando seu maior sonho.
Deixou de ser menina, mas não de esperar.

Certa tarde, encontrou uma colega do jardim de infância numa livraria.
- E então, Lara, me diga. Já alcançou as estrelas?
Ela riu antes de responder - De pequena eu não sabia o que significava.
- E agora sabe? - Perguntou a outra incrédula, fixando a jovem com atenção enquanto questionava sua sanidade.
Lara caminhou até a prateleira e indicou um livro de sua autoria.
O título?!
Conversando com as estrelas...

3 comentários:

  1. Ai que legal! É tão triste quando as pessoas crescem e param de sonhar...

    ResponderExcluir
  2. oinnn, que legal... "conversando com as estrelas", enfim, ela encontrou o que queria sonhando...

    bjkas...

    ahhhh, só vejo bons comentários de seu livro, tô loquinha de vontade de ler... heheheh

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna tudo bem? Agradeço a sua visita ao meu blog e vim conhecer o seu cantinho, demorei mais cheguei e olha que sorte a minha, dei de cara com um texto que parecia ser escrito pra mim kkkkk. Eu sou tipicamente essa menina que tenta alcançar as estrelas e não se cansa de esperar. Mas creio que assim como a sua Lara vou encontrar a resposta em algum lugar. Lindo seu texto, vc tem um belo dom. Muita sorte com seu livro , tb estou com vontade de ler. Bjks

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!