Meus livros!

06 fevereiro 2010

POESIA FALA

Poesia fala
Do eu
Dos outros
Das coisas
Do tempo

Poesia traduz a dor e a alegria
a calma e a euforia
a paixão e o amor

É expressão da verdade
O recado da alma

Poesia fala
Da espera
Do amor
Do horizonte infinito
De um céu sem cor

Poesia disfarça
A tormenta interior
Quando troca a tempestade pelo sol
O insípido pelo sabor

Poesia é nuance sem fim
Rima e possibilidade
É a arte transformando o não em sim
Poesia é um contorno de muitas formas
E ser poetisa,
a melhor parte de mim.

7 comentários:

  1. Sim, poesia fala de tudo isso. Que arte é dominá-la! Mas os versos fogem de mim, acabo ficando com os parágrafos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da poesia que descreve a poesia... pura realidade XD

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Quando troca a tempestade pelo sol
    O insípido pelo sabor

    realmente a poesia nos faz viver o, as vezes, impossível...

    vc tem muita delicadeza e doçura em escrever, Bruna...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você já sabe da Brincadeira Literária que está rolando? Não? Sim? Enfim... Estou aqui para convidar você a participar da Brincadeira Literária que estou promovendo. É uma espécie de desafio. Você se lembra do primeiro livrinho que leu? Sim? Não? E o primeiro livrinho da sua estante? Você sabe qual foi?
    Então passa lá e confira!
    Conto com você!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. OI Bruna!!!
    Queria avisar que os livro chegaram aqui em casa, muito obrigada mesmo. Hoje mesmo começarei a ler os que você mandou pra mim!
    Eu ia te mandar um e-mail, mas não consegui lembrar... A memoria não ajuda em nada...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas ser poetisa é a sua melhor parte!
    Estou passando para uma breve visita e para te oferecer um mimo que postei no meu blog hoje. Espero que você goste, pois, este é o primeiro selo que confecciono.
    Um abraço e bom fim de semana
    Marineide

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo selinho, amei... já postei
    Adorei a poesia, muito bonita!

    bjux

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!