Meus livros!

27 dezembro 2010

A EXPRESSÃO DE NOSSAS ALMAS

ClicKut.com.br

ClicKut - Scraps, Recados Animados e Gifs com Glitter para Orkut!

Hoje acordei pensando nos olhares. Nas muitas formas que existem de olhar...
Algumas não são nada atraentes.
É o caso do olhar traiçoeiro, interesseiro e zombeteiro
Já vi por aí olhar de pouco caso, arrogante, esquecido, imprudente, desatento e pedante
Tem o olhar de falsidade, maldade, ambicioso, invejoso
O olhar que espreita, fofoqueiro, ih... o preconceituoso
E, ainda, o olhar de desatenção, desamor, inação e descrença
Mas, confesso, o que mais me incomoda é o olhar de indiferença.

A verdade é que tem olhar distraído, olhar de coitadinho, decepcionado, magoado.
De medo e coragem.
O sonolento e o acordado.
Olhar que chora, que se culpa e também, o que desiste.
Olhar que conversa e que cala,
Olhar sofrido, secreto e ressentido.
Tem olhar que reclama de tudo, o rabugento e o implicante.

É olhar de todo jeito, com todo jeito de olhar...
Que se despede ou que chama.
Olhar sem graça, curioso, folgado, ponderado.
Nossa, é de perder a conta, como o olhar engraçado; engenhoso; inventor; olhar de poeta e de pintor; de contar histórias; inusitado e investigador; olhar de profissão; de construtor; olhar que acolhe ou simplesmente passa; o meigo, interessado, respeitador, sério, concentrado e até desafiador; olhar simpático, solidário, galante e elegante.

Pra ser sincera, eu gosto mesmo é de olhar carinhoso, gentil, sonhador.
Olhar verdadeiro, fiel e consolador
De expectativa e vencedor
Do Brincalhão, do sorridente
Olhar que viaja, conhece, descobre e aprende
Olhar de bondade, olhar desapegado
De quem se preocupa, de quem cuida
Olhar que planeja, luta e conquista
Olhar de estou aqui, conte comigo e seja feliz
Olhos de família, de amigo e namorado
Ah! Existe o olhar apaixonado...

Olhar de mãe,
De criança quando sorri
Olhar de artista que contempla sua obra, de quem supera um obstáculo
Olhos de quem admira, de quem acompanha
De quem espera algo muito especial ou de quem simplesmente adora

Olhos de saudade, de fé, de quem vive a esperança, a liberdade
Olhos que oferecem, partilham
Os de ilusão ou realidade

Olhos para o céu de noite, cheiinho de estrelas ou lua brilhante
Olhos para o céu de dia, azul intenso num tapete de flores
Seja qual for a cor e a estação
A magia é olhar
Mas o que ganha de todos
Sem dúvida
Seja em qualquer contexto
É o capaz de amar.

Muitas vezes não percebemos que Deus está nos pequenos gestos, nas expressões, na forma de se contemplar. Esquecemos a bênção dos sentidos, o significado maior de tudo o que é “aparentemente insignificante”. Que 2011 seja um ano de olhares marcantes e especiais.


8 comentários:

  1. Olá!
    Chegando para te desejar que 2011 venha repleto de surpresas maravilhosas p vc!!

    Aproveito para informar que, para abrir maravilhosamente este novo ano, o Mix e a Andros Editora estão com uma mega promoção imperdível!
    Passe lá: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2010/12/mega-promocao-andros-editora-e-blogs.html

    Aviso tb que:
    PERCEBI, VISITANDO MEUS SEGUIDORES E OS BLOGS QUE SIGO, QUE NÃO ESTOU COMO SEGUIDOR DA MAIORIA DELES. E NÃO CONSIGO SEGUIR, DIZ QUE O DONO DO BLOG ME BLOQUEOU...
    QUERIDOS ESTOU SEGUINDO VOCÊS SIM VIU? SÓ NÃO CONSIGO MAIS ME INSCREVER NOVAMENTE NOS SEGUIDORES...

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Bruna.
    Feliz 2011!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Feliz 2011!!
    Adorei o texto *.*

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o olhar diz tudo. Basta saber ler.

    Excelente 2011!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Encontrei seu site num blog, na página de autores parceiros.
    Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
    Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este mesmo e-mail.
    Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
    Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna!!

    Como vai você?
    Tem um selo pra ti no segundo post de hoje!!
    Espero que goste!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bruna, querida.
    Ler um olhar.
    Essa será a grande façanha do homem daqui para frente. Os meios eletrônicos nos privam dessa leitura.
    Gostaria de poder ler alguns olhares.
    Olhares de pessoas com as quais me afetizo e sentir seus corações.
    O olhar sincero que compartilha os grandes sentimentos da vida.
    Gostei da sua postagem.
    Grande Bjo
    Luciano Esposto

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/29/2011

    Parabéns pela postagem Bruna, sua alma é linda..ela brilha muito!

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!