Meus livros!

02 junho 2011

VIVENDO BEM COM O QUE VOCÊ TEM



Consumir por consumir, gastar por uma necessidade que a publicidade cria em cada um de nós. Os meios de comunicação são muitos e eficazes. As cidades estão cheias de ofertas tentadoras espelhadas em vitrines e outdoors. No entanto, nosso mundo pede socorro. Os sinais estão aí, por toda parte, com efeitos danosos e consequências que ainda nem conhecemos. Por isso, o contexto exige nova postura na administração dos recursos. Não se trata apenas de economizar para ter uma vida financeira mais equilibrada, mas saber reutilizar tudo que temos a nossa disposição, atuando de forma responsável e criativa, contribuindo assim, para a preservação ambiental.

Foi justamente pensando na administração inteligente dos recursos que Adriana Aguiar Ribeiro escreveu “Vivendo bem com o que você tem”. Segundo a autora, “o mundo não tem lugar para esbanjadores”. Com um texto fácil, gostoso de ler e manusear, mais do que um manual de gastos conscientes, é a leitura indicada para vencedores:

"Normalmente se vive bem quando se vive pelos próprios recursos. Isto gera sensação de independência e liberdade total. Convenhamos que um adulto que consegue arcar com suas próprias despesas não deve obediência a ninguém. Então, se conseguirmos manter o controle de nossas finanças, vivendo com o que temos, provavelmente seremos mais confiantes e tranquilos.”
"Livro assaz inovador, muito útil, especialmente aos que compram qualquer coisa que lhes pareça novidade... E acabam endividados! Excelente auxílio para os que buscam tratamento para esse transtorno obsessivo-compulsivo." Eduardo Dutra da Fonseca - Psicólogo e psicoterapeuta


Vivendo Bem Com o Que Você Tem
Adriana Aguiar Ribeiro
Scortecci Editora
Comportamento
ISBN 978-85-366-0641-5
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
1ª edição - 2011

Como promoção de lançamento, qualquer um pode adquirir o livro diretamente com a autora:aguiarauthor@yahoo.com.br, por 15 reais, já incluída a postagem.


O livro também está a venda nas livrarias: Asabeça

Eu super recomendo!!!

4 comentários:

  1. Ei Bruna!
    Tenho andado em falta com as visitas... A vida tem estado um louca correria.
    O livro parece ser super interessante!

    Saudades de você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tema que o livro aborda!
    O tema é atual. Todos sabem nos nossos deveres para manter um ambiente onde possamos viver melhor, mas, poucos tem atitude para fazer a coisa certa.

    Obrigado pela dica do livro.
    Bom final de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Também amo literatura! Adorei o blog.

    tem um selinho pra vc lá no blog!!

    Eis o link da imagem:
    http://2.bp.blogspot.com/-hSHBpYINXU4/Te0kuZdlLTI/AAAAAAAABGY/cYwwv5sDHZ8/s1600/erika.JPG

    E o link da postagem com as regras:
    http://borboletacoruja.blogspot.com/2011/06/outro-selinho.html

    .bjoos*

    ResponderExcluir
  4. Um tema que merece ser tratado nesta época que as pessoas preferem mais TER do que SER! Tudo de bom em tudo e sempre.

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!