Meus livros!

01 março 2012

CONVITE

Algum dia eu te convido para tomar chá comigo. Na casa que eu sempre quis e não saiu do quintal das ideias.
Casa de cores fortes e traços singelos. De contornos belos, tecidos bordados, pinturas de artistas de nossa cultura.
E por falar em quintal, falo do lugar onde me deito na rede todas as noites para admirar as estrelas. E dia de lua? Dia de lua é SONHAR EM ALTO RELEVO, dia de falar com o céu e alcançar tantas dimensões que se perde a conta.
Ah, eu gosto mesmo é de cultivar uma horta farta, de falar com as plantas e os animais, de roçar pé descalço no solo fofo e quente, de voar nas asas das borboletas e observar as flores sobre o regaço macio das pétalas.
Ah, eu quero mesmo é correr quando o horizonte é plano e verde; mirar o brilho das águas, sentir a brisa nas folhas, subir na pedra mais alta da minha imaginação. É nela que brinco de ser poetisa e saio da capa dura para ganhar um monte de olhos famintos por conhecer minhas histórias... Causos da nossa terra, contos de amor, cantos de ser gente simples e, ainda sim, tão rica de atitudes.

2 comentários:

  1. Que texto mais lindo... Tudo que eu amo! Deitemo-nos nesse regaço de flores para sonhar melodiosas cantigas de amizade, de amor e de coisas boas! Todas as triste cansaram a minha alma; mas a inspiração da Bruna renova o ânimo, pois, na abstração da minha imaginação, aceitei o convite e fiz tudo que sugeriu...!

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!