Meus livros!

25 maio 2012

Para publicar é preciso coragem e sorte!

Para publicar é preciso insistir, mas coragem e sorte são ingredientes fundamentais. Ando as voltas com meus originais desde 2004. Nos últimos anos, conheci muitos autores pela rede. Como eu, eles não conseguiram outro caminho para publicar seus livros a não ser bancando a própria edição. Quem passou por isso, sabe que não é fácil. A novidade é o que novo nacional está ganhando espaço. Há obras nascendo, engatinhando, caminhando, maturando. Vivem em projetos idealizados ou já concretizados, mostrando que nosso país tem muito para contar. Muito a se descobrir. E uma infinidade de escritores talentosos por aí. Fazer com que sejam descobertos e o cenário mude é tarefa de todos nós. É a iniciativa de apreciar o que é nosso. Você concorda?

9 comentários:

  1. O fator sorte é um pouco mais complicado, mas ela pode ser alcançada se a insistência não perecer. Nos últimos anos, há muitos autores sendo publicados. Isso é muito bom. Neste ritmo, tenho certeza de que daqui há alguns anos teremos uma imagem mais sólida de nossa literatura nacional.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Bruna!!
    Os autores nacionais tem muito o que mostrar. Idéias maravilhosas, histórias maravilhosas... O bom disso é que, até que enfim, as editoras estão enxergando isso e dando o crédito devido e merecido ao autor nacional e suas qualidades indescritíveis!
    A literatura nacional tem qualidades que bancam de igual pra igual a internacional!
    E eu tive e tenho o privilégio de comprovar isso no meu dia a dia, como leitora compulsiva desde os meus 15 anos, já li de tudo (ou pelo menos de muito!) nessa vida. Ao descobrir os autores nacionais tenho autoridade para falar: SÃO BONS DEMAIS!!

    Abraços, Bruna!
    Coragem, Sorte e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Bruna Longobucco, além de escrever ainda nunca deixando de nos incentivar, mostrando que todo sonho é passível de realização!!!

    Livros, livros, livros...
    Histórias regionais, para isso que tmb eu nasci!
    ;D

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, ainda mais com o mercado editorial brasileiro do jeito que está! rsrs Bjos!!

    Bruna Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tenho que concordar com você, eu sempre digo que para publicar um livro você tem que ter 20% de talento e 80% de sorte, nem sempre só porque seu livro é bom vai ser publicado e claro, ter muita corajem afinal não é todo mundo que sabe fazer criticas construtivas.

    Acredito que o governo deveria incentivar um pouco a literatura nacional, quem sabe uma cota minima de publicações nacionais já não resolvesse esse nosso probleminha de sorte rs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo sim Bruna...e como concordo!
    E o que você me diz do projeto para derrubar os direitos autorais???

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna!
    Retribuindo a visita ao meu blog e conhecendo o seu trabalho ^^
    A coisa da publicação por editoras me parece ainda mais complicada hoje em dia, e o quesito sorte tem que vir em dobro: sorte de vc SER, pelo menos, AVALIADO pela editora! Pelo que tenho percebido tanto por meus originais que são enviados quanto pelos de amigos, que somos categoricamente IGNORADOS pelas editoras, mesmo que elas digam que sempre avaliam os orginais, mesmo que demore alguns meses.
    Não, ninguém tá avaliando nada.
    Só em co-participações ou pagando integralmente a sua publicação que a resposta é quase instantânea.
    Por ora, só vou de Clube de Autores mesmo. Encarece muito o produto final, pois um livro por lá fica, em média, 50% mais caro, mas é a opção para quem não pode investir. Ao menos, seu trabalho sairá da gaveta e estará disponível para o público. E como sempre tem promoções, se consegue um valor muito próximo ao praticado no mercado formal.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Passando pra te deixar um abraço!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  9. CHEGA ME ARREPIEI, ASSIM QUE FIZ ESSA ORAÇÃO,NÃO PASSOU NEM 5 MINUTOS ELA ME LIGOU,DIZENDO QUE ESTAVA LOUCA PRA ME VER...FUNCIONA MESMO,PODE FAZER,NÃO ACREDITEI QUANDO ELE ME LIGOU É SÉRIO MUITO RESPEITO.ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL!
    Pelos poderes de São Cipriano (wcs) Virá agora atrás de mim (rbsLigará agora pedindo desculpas Vai vir de rastos, apaixonado, Cheio de amor e tesão por mim (rbs) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ElE (wcs) deixe de vez todas As outras mulheres, E QUE AME A MIM (RKV), COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA. São Cipriano afaste qualquer mulher ou amigas QUE QUEIRAM NOSSA SEPARAÇÃO. QUE (wcs) as odeie e sinta muita raiva dessas mulheres que procuram ele. E faça com que ele me Procure a todo o momento, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE INCERTEZAS, QUERO APENAS A VERDADE. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que Tenha a certeza que eu (RKV) sou a mulher perfeita para ele (wcs), que não possa mais viver sem mim (RKV). Que Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim (Rbs. E ao deitar que ele (wcs) tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim (RKV) e me deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim (Rbs), que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. DESEJO TAMBEM QUE Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me Ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem (Rbs). São Cipriano faça ele (wcs) sentir por mim (Rbs) um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ. Que ele (wcs) tenha prazer apenas comigo (RKV), que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo (Rbs). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés (wcs) e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADO, CARINHOSO, DEVOTADO, LOUCO DE AMOR, FIEL E CHEIO DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que curta o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível agora e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim (Rbs) e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que Sinta orgulho de dizer a todos que sou SUA. Que jamais tenha vergonha de mim nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a Dele (wcs) também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais queira de mim (Rbs se separar. Que eu (Rbd e (wcs Possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei essa mensagem três vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (wcs ME PROCURE ME LIGUE AGORA SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM (RKV), LOUCO DE SAUDADE ME LIGANDO A TODO MOMENTO e CHEIO DE MEDO DE ME PERDER,QUE VENHA AGORA me procurar mandar e-mail mandar mensag

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!