Meus livros!

09 julho 2015

POESIA

Não se inventa o poeta, o poeta nasce com a gente. No começo, a poesia se esboça sutil, depois de um tempo ela desperta e se torna parte essencial de nós. Acabamos por versificar a vida. Foi assim comigo. E desde que arrisquei tirar meus poemas da gaveta, li muitos novos poetas pela Rede. Foi num desses encontros que conheci o Lucas Lopes Valadares e tive o prazer de revisar seu primeiro livro quando ainda iniciava meus trabalhos como revisora de texto.
Ontem me surpreendi quando o correio me trouxe "A terceira noite", seu novo título. Um trabalho impresso com delicadeza, verdadeiro e intenso como a poesia deve ser.

"Tragado pela maré da noite tento fugir. Espero em silêncio. Mas só o silêncio vem. O tempo passou por mim." (poema Chronos)

Parabéns, Lucas! É sempre cativante conhecer uma obra nacional contemporânea, pois sei quão difícil é ter nossa inspiração expressa numa página.  E obrigada pelo carinho! Tenho certeza de que muitos outros versos virão. Quero ser apresentada a todos eles.




3 comentários:

  1. Se o conteúdo for como a capa, vai ser uma ótima experiência :D

    Calebe,
    pramsopa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda capa. Deve ser um ótimo conteúdo. Ainda mais contando com uma revisora atenta como você! Bjs,
    Adriana
    viajandocompuny.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!