Meus livros!

07 dezembro 2015

PROJETO LIVRO INFANTIL

Projeto livro infantil para anos iniciais da rede pública
                              Literatura - Belo Horizonte, MG  



Em primeiro lugar um pouco sobre a autora do projeto:

Quem frequenta meu blog ou já leu alguns de meus trabalhos conhece meu texto, meu estilo. Sou uma autora independente de Belo Horizonte/MG. A maioria de meus originais são romances. Apaixonada por Literatura comecei a escrever ainda na infância e publico minhas obras desde 2004, mas entre meus originais há poesias, contos, crônicas, romances e músicas. Além de minhas obras presentes em diversos sites literários, contando seletivas e concursos já participei de mais de trinta antologias e de outras publicações como artigos em jornais. Em 2010 tornei-me verbete no Dicionário Biobibliográfico de Escritores Mineiros lançado pela Autêntica Editora.
Livros publicados até hoje: O menino que tecia sonhos; Luz do sol; O vale da liberdade; Um outro olhar; Além das nuvens (1ª edição 2005 e 2ª edição 2015, mais de mil exemplares vendidos); Meu Caminho de lua (poesias), Duas luas, Centúrias, Sem destino (4 edições com mais de mil exemplares vendidos), Uma nova chance e o Enigma da Estrela.

Conheça mais sobre meu trabalho em: www.brunalongobucco.com.br

Por que este projeto?

Após encaminhar meu livro para leitura crítica e análise de pais e profissionais como psicólogos e pedagogos e obter uma crítica favorável sobre o original que pretendia publicar somente para meus filhos, decidi investir no projeto de publicação para outras crianças também. 
O lirismo, atividades pedagógicas e todo um trabalho especial com diálogo e ilustrações me fez acreditar que vale a pena  tirar este livro da gaveta. 
Meu projeto consiste em arrecadar fundos para distribuir mil exemplares de meu livro infantil (Título: O novo mundo das letrinhas) em algumas escolas públicas da Grande BH, já que a tiragem é pequena e não permite abarcar todas elas. É um livro voltado para os alunos dos anos iniciais e o propósito é disseminar cultura através da literatura. 
No Brasil custa caro editar e imprimir um livro sob demanda, alguns exemplares com ilustrações e com mais de 100 páginas chegam a ter um custo unitário de R$ 160,00 (cento e sessenta reais). Parece mentira, mas não é. Existem custos de diagramação, revisão, ilustração, capa, ISBN e por aí vai.
É por isso que para o autor independente que não pode contar com uma livraria para expor seus livros é quase impossível chegar ao público com um preço acessível. E mesmo quando realizamos os serviços por conta própria e entregamos o material pronto para impressão os custos são altos.
Mas não acaba aí. Levar o livro para o público é outra etapa difícil. Quase ninguém valoriza um novo autor nacional, até que ele tenha reconhecimento. Mesmo assim, quando se acredita no resultado que um livro pode ter para alguém, seja para o leitor habitual, seja para uma criança na fase de pré-alfabetização, a gente luta para tornar viável que esse material ganhe seu destino e possa ser um instrumento de culturalização.


Sinopse do livro infantil em projeto:
O Novo Mundo das Letrinhas é uma obra idealizada para as crianças que estão conhecendo o mundo mágico da literatura. O objetivo principal é incentivar a leitura, a sociabilização e, ao mesmo tempo, brincar gostosamente com a imaginação. Através de pequenos contos dispostos em versos, em uma linguagem simples e cativante, o livro pode ser um vínculo entre pais e filhos no ambiente familiar ou instrumento pedagógico nas salas de aula. É um projeto literário voltado para o público infantil que combina musicalidade, criatividade e conteúdo. Com ele, vamos versificar a magia da alfabetização!

Projeto de edição de mil exemplares para doação
FORMATO: 13 X 26
CAPA COLORIDA
Miolo ilustrado em papel Polen soft 80g 


Como pode contribuir?

Adquirindo qualquer um de meus romances ou contos metade do valor será destinada ao projeto livro infantil e a outra metade para cobrir os gastos do produto livro que você está adquirindo. 



Aprova? Então a hora é agora! Contribua!
Quer saber mais sobre o projeto e acompanhar a produção do livro? Entre em contato comigo: blongobucco@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, vou adorar trocar opinião!